quinta-feira, 20 de julho de 2017

Europaranóia



"Europaranóia"

Técnica mista 
80 cm x 80 cm


Com base no que se tem passado estes últimos anos, este trabalho é  talvez um dos reflexos do que se tem passado pelo mundo ocidental, especialmente no continente europeu. Numa época onde a insegurança assola o velho continente, instala-se também o caos informativo, com o poder e facilidade em aceder aos meios de comunicação. Entramos assim no período da pós-verdade. Mistura-se de tudo um pouco, a realidade é questionável e por vezes não se sabe as respostas para um mundo cada vez mais globalizado, mas inerente a diversos paradoxos.
Este trabalho vai também beber ao poço da minha leitura do livro - " A realidade é real?". Escrito por Paul Watzlawick, é sem dúvida um livro a ter em conta.



«Este livro de Paul Watzlawick é uma obra indispensável para quem gosta de pensar acerca da vida e do que dela faz parte. A informação e construção de realidade. É um livro de leitura acessível, que provoca reflexão e tem um grande substracto de outras obras e investigações. Afinal é real a realidade? Um livro excelente!»
Marcelo Rebelo | 13-09-2013

Fonte: https://www.wook.pt/livro/a-realidade-e-real--varios/81236

Sem comentários:

Enviar um comentário