sexta-feira, 26 de maio de 2017

O lado de cá




'O lado de cá'

Técnica mista 

Não há muito a dizer sobre este pequeno trabalho,  a não ser que se trata de um trabalho experimental onde tentei através da realização de uma 'combine' criar uma espécie de 'trompe lóeil'.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

O recreio




'O recreio´

Técnica mista
45 cm x 35 cm


Apesar de não ser a 100% posso dizer que se trata de uma pintura inspirada em grande parte, na minha leitura do livro ' Um discurso sobre as ciências', escrito por Boaventura de Sousa Santos. 
Livro onde o paradigma moderno e o paradigma emergente se encontram.





´Um discurso sobre as ciências´
Boaventura De Sousa Santos
Sinopse: "Neste livro, o autor apresenta uma crítica profunda à epistemologia positivista, tanto nas ciências ditas naturais, como nas ciências sociais, fundamentando-a à luz dos debates na física e na matemática. Vê nessa epistemologia um sinal da crise final do paradigma científico dominante e identifica os traços principais de um paradigma emergente que confere às ciências sociais uma nova centralidade na busca de um novo senso comum."

Retirado de : https://www.wook.pt/livro/um-discurso-sobre-as-ciencias-boaventura-de-sousa-santos/75621


domingo, 7 de maio de 2017

"Fora de validade"



"Fora de validade"


Esta pintura contém produtos fora de validade, sendo que se  encontra imprópria para aquisição ou consumo.



segunda-feira, 1 de maio de 2017

"Ponto de encontro"



"Ponto de encontro" 

Técnica mista

Quando falei em proporcionar uma dimensão tridimensional ao meu trabalho na tela, não estava propriamente a brincar. 
Mas só que desta vez fui mais longe e exagerei, ao puxar demasiado o rolo de papel higiénico, marcando assim o ponto de encontro entre a arte (imaginação/especulação) e a realidade ( lado de cá) onde reina a excentricidade consumista até nas marcas para limpar o rabo.
Inspirado em diversos artistas, mas especialmente em Cézanne que aumentou um pouco a visão sobre as paisagens ou objetos e também em Braque e Picasso que puxaram os temas ao máximo como se fosse esborrachados contra uma janela. Eu estou apenas a tentar abrir o vidro.