domingo, 6 de janeiro de 2019

Ao fim do dia na cidade suja


"Ao fim do dia na cidade suja"
Óleo sobre tela 
1m x 70 cm 

Cidade suja

Como uma espécie de sequela da "Fábrica de sonhos", a série "Cidade suja" ganhou este nome como referência a uma música dos "Capitão Fantasma".




 






























sábado, 1 de dezembro de 2018

Cesto da vida III





Série : Retratos deste século
Cesto da vida III 
Tinta acrílica sobre tela 
1m x 70 cm

Quando o trabalho conhecido por, “ O que torna os lares de hoje tão diferentes, tão elegantes”- do artista britânico Richard Hamilton nasce, surge também uma nova perspetiva do quotidiano. Este é um trabalho evidentemente inspirado em Richard Hamilton, que serve também como homenagem a um dos pais do movimento que é conhecido como Pop Art.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Um grande obrigado

Muito obrigado a todos que marcaram presença no sábado. Apesar de ser noite de tempestade não deixaram de se deslocar até à Fundação Da Lapa do Lobo, para assim participarem juntamente comigo, na inauguração da minha 3ª exposição individual. Espero que tenham gostado tanto da exposição como eu gostei de vos receber, muito 😊🙏

Aproveito para dizer que a exposição continuará a acontecer até  princípios de janeiro.
E de forma a evitar possíveis narizes esborrachados, deixo aqui em baixo o horário da galeria.







Horário de funcionamento
Terça a Sexta:
9:30h às 12:30
14:30 às 18:00

Sábado:

10:00 às 13:00
15:00 às 18:00

Encerrados aos domingos e feriados

fonte: http://fundacaolapadolobo.pt/fll/index.php/contactos

Segunda-feira
10.30 às 12:30
14:30 às 18:00


terça-feira, 18 de setembro de 2018

Estranha forma de vida


13 OUTUBRO / Sábado
INAUGURAÇÃO
DA EXPOSIÇÃO
“Estranha Forma de Vida” de Daniel Barreiros

“Estranha forma de vida”,é um reflexo do nosso quotidiano, das nossas memórias, do espaço que ocupamos na sociedade e dos nossos sonhos. Inspirado em diversas personalidades do mundo das artes (escrita, pintura, música e cinema), tem como intenção trazer ao presente momento, uma breve reflexão sobre o impacto que a iconografia (principalmente publicitária) pode proporcionar na psicologia do indivíduo e posteriormente nas ações do mesmo. Refletindo assim questões existenciais do ser humano. “Estranha forma de vida”, não é só uma exposição da minha autoria. É também tua que me influencias todos os dias, e de tantos outros nomes que me consumiram en- quanto eu os consumi, através da leitura, observação pictórica e ainda através do simples facto de comunicar, porque comunicar não é nada mais nada menos do que realizar uma ação em comum.

DATA 13 Outubro até final de Dezembro
HORÁRIO 21h30
LOCAL Galeria de Exposições da Fundação Lapa do Lobo
INAUGURAÇÃO com a presença do Autor
ENTRADA LIVRE


terça-feira, 26 de junho de 2018

terça-feira, 5 de junho de 2018

Flatland




Sobre a natureza dos seres vivos e as diferentes perspectivas da vida , este trabalho tem como referência o livro Flatland, escrito por Edwin Abbott. 
Flatland conta-nos a história de um quadrado que vive dentro de um universo plano e numa sociedade que leva o conceito religioso e hierárquico em grande consideração, relembrando também as sociedades distópicas criadas por Aldous Huxley , George Orwell e Ray Bradbury.
Certo dia surge uma esfera, a esfera como sendo um ser tridimensional torna-se algo extremamente confuso para o nosso amigo e plano quadrado. Para além da confusa situação, a esfera ameaça ainda destruir todas as crenças e conceitos que a sociedade plana criou anteriormente.

Aqui a situação é outra. Não há quadrados nem esferas, mas há formigas e abelhas que construíram ao longo dos tempos sociedades dignas de observação, relembrando a forma como se organizam.
Cada uma delas construída à sua maneira tendo em conta as suas necessidades, e a perspectiva natural que a abelha e a formiga têm da vida. A continuação dos troncos marca a diferença entre este mundo e o mundo da pintura, exactamente a mesma diferença que existe na realidade, onde nenhuma sociedade deveria prevalecer sobre a outra, ao dispor da plena noção de que cada individuo é um individuo , que cada sociedade é uma sociedade capaz de se organizar e  ver as coisas consoante a sua própria natureza.



A quarta dimensão por Carl Sagan


quarta-feira, 2 de maio de 2018

ETRA 2018


Abre amanhã (3 de maio) as portas ao público a sétima edição do ETRA.
A edição deste ano será na Fábrica Braço de Prata em Lisboa e contará com um conjunto de diferentes trabalhos, da minha parte serão 5.

terça-feira, 3 de abril de 2018

Uma pintura do outro mundo































Da série "Jogos, brinquedos e memórias"

Um trabalho do tamanho do mundo ou de outro mundo, com apenas 50 cm por 40 cm e que nos transporta do período jurássico para os dias de hoje.

Ou então não. É só mais uma pintura qualquer como aquelas que eu costumo fazer.

Tinta acrílica sobre tela
50 cm x 40 cm

quarta-feira, 28 de março de 2018

Primeira pintura digital


Este trabalho é o resultado de uma primeira experiência inteiramente digital.
Realizado com o programa de software Krita.